O presente documento estabelece as condições que determinam o uso deste site e a compra de produtos no mesmo (doravante “Condições”).
Em caso de dúvida relativamente às condições ou políticas de privacidade, pode contactar-nos através do nosso formulário de contacto.
Liga Comercial LPPO, Sociedade Unipessoal, Lda.
NIF 516 673 831
Rua da Constituição, n.º 2555, 4250-173 Porto
Contacto telefónico: 930 441 468
Contacto email: lojaoficial@ligaportugal.pt
A informação ou os dados facultados pelo cliente serão tratados em conformidade com o estabelecido na Política de Privacidade.
Ao utilizar o site da Loja Oficial Liga Portugal e/ou ao fazer encomendas através do mesmo, o cliente compromete-se a:
i. Utilizar o site apenas para fazer consultas ou encomendas legalmente válidas.
ii. Não efetuar nenhuma encomenda falsa ou fraudulenta. Se, racionalmente, pudermos considerar que foi efetuada uma encomenda desta índole, teremos autorização para anulá-la e informar as autoridades competentes.
iii. Facultar-nos o seu endereço eletrónico, endereço postal e/ou outros dados de contacto, de forma verdadeira e exata. Consente, igualmente, na utilização da informação fornecida para entrarmos em contacto com o cliente (se for necessário consultar a nossa Política de Privacidade).
Ao fazer uma encomenda através no nosso site, declara ser maior de 18 anos e ter capacidade legal para celebrar contratos.
Para efetuar uma encomenda, deverá seguir o procedimento de compra online e clicar em “Confirmar Encomenda”, sendo que antes deverá ler e aceitar as presentes Condições de Compra. Ao fazê-lo, celebra um contrato de compra e venda com a Liga Portugal (“Contrato”). Receberá posteriormente um e-mail a acusar a receção da sua encomenda ("Encomenda efetuada").
Receberá ainda um e-mail com a informação da expedição da encomenda ("Encomenda atualizada").
Todas as encomendas estão sujeitas à disponibilidade dos produtos encomendados. Em caso de rotura de stock, será imediatamente comunicada a indisponibilidade, e reembolsado qualquer valor pago, no prazo de 30 dias.
A realização da entrega de todas as encomendas está sujeita ao pagamento pelo cliente de despesas de expedição que se apresentem em vigor aquando da encomenda.. Os valores da expedição incluem IVA à taxa legal aplicável
As entregas em Portugal Continental são feitas no máximo em 5 dias úteis.
Nas entregas internacionais e para as ilhas o prazo pode variar entre 5 e 20 dias úteis, dependendo do destino.
As entregas em Portugal são efetuadas através por transportadora a designar, não se responsabilizando a Liga Portugal por qualquer atraso relativamente às datas de entrega prevista. As entregas fora de Portugal são efetuadas por transportadora a designar pela Liga Portugal e comunicadas no momento da confirmação do pagamento. Não obstante, podem ocorrer atrasos por qualquer um dos seguintes motivos:
· Personalização dos produtos;
· Artigos especializados;
· Circunstâncias não previstas;
· Problemas na zona de entrega.
Em caso de incapacidade de cumprimento da data de entrega estipulada, por motivos não decorrentes da nossa responsabilidade, é dada a opção de manutenção da respetiva compra, definição de nova data de entrega, ou cancelamento do pedido, procedendo-se ao reembolso do montante pago.
Todas as expedições para países que não pertençam à União Europeia, países extracomunitários, ficam as mesmas sujeitas ao pagamento das taxas aduaneiras que sejam determinadas pelo país de destino, sendo este pagamento é da exclusiva responsabilidade do cliente. Em caso de devolução para a Liga Portugal da encomenda por falta de pagamento pelo cliente das taxas aduaneiras pelas quais o cliente é responsável, este suportará as despesas de reenvio.
Se optar pela opção «Levantamento nas instalações», receberá uma notificação dando conta da disponibilidade para levantamento. O pedido pode ser levantado pessoalmente (mediante a apresentação da confirmação do pedido e o código de levantamento fornecido após confirmação e processamento da encomenda).
Os preços apresentados nesta loja online encontram-se em Euros e incluem IVA à taxa legal em vigor no momento da aquisição, a que acrescerão os custos com os respetivos portes que sejam aplicáveis. Os preços e especificações dos produtos deste site podem ser alterados pela Liga Portugal, sem qualquer aviso prévio, mantendo-se contudo fixos a partir do momento em que sejam expedidos para o Cliente.
Em caso de erro na informação do preço de determinado produto encomendado, o cliente será informado, podendo confirmar a encomenda com o preço correto ou anular a encomenda, com o reembolso do valor pago. Caso se revele impossível estabelecer contacto com o cliente, a encomenda será cancelada e reembolsado o montante pago.
Todos os produtos comercializados pelo nosso website estão cobertos pela Garantia de Fabricante, de 3 anos, assegurada pelas respetivas marcas. O prazo de garantia é contado a partir da data de entrega do produto.
No caso de pretender ativar a garantia, deve entrar em contacto connosco (através do e-mail lojaoficial@ligaportugal.pt) e enviar fotos que comprovem claramente o defeito, juntamente com o nome e código do artigo bem como o comprovativo de compra.
Lembramos que os produtos danificados devido a desgaste não são considerados defeituosos.
O cliente tem o direito de resolver o contrato sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 30 dias.
Poderá exercer esse direito através do envio de declaração para o e-mail lojaoficial@ligaportugal.pt , ou por qualquer meio através da qual se declare inequivocamente o exercício do direito.
Os custos de devolução do bem, nas exatas condições de aquisição, com etiquetas originais, são suportados pelo cliente. Não poderá ser resolvido o contrato, no caso de produtos confecionados de acordo com especificações do consumidor ou personalizados.
O reembolso será efetuado através de transferência bancária, no prazo de 30 dias.
A não ser que o cliente entregue os produtos nas nossas instalações, o cliente deve suportar as despesas de devolução.
Não poderá ser resolvido o contrato nos seguintes casos:
i. Artigos personalizados (nome e número e/ou badges);
ii. Artigos com Selos holográficos de autenticidade sem a embalagem e/ou etiqueta original;
iii. Produtos selados que não estejam aptos à devolução por motivos de higiene e que tenham sido abertos após a entrega;
iv. Artigos que tenham sido usados ou contenham sinais de uso;
v. Artigos que não se encontrem em perfeitas condições de venda, respeitando as condições em que chegaram ao cliente final.
No ato de devolução, os produtos devem ser devolvidos nas seguintes condições:
i. Devoluções nas nossas instalações: deverá proceder à entrega do produto na receção da Liga Portugal (Rua da Constituição, n.º 2555, 4250-173 Porto), juntamente com confirmação do envio do produto, podendo ser apresentado em formato digital;
ii. Devoluções por transportadora: ao devolver o(s) produto(s), deve entrar em contacto connosco através do e-mail lojaoficial@ligaportugal.pt , para que o produto seja entregue no local da entrega original. Deve enviar o produto na mesma embalagem recebida, com uma impressão da confirmação de envio.
O reembolso do valor pago será efetuado até 30 dias a partir da data em que os artigos devolvidos sejam rececionados nas instalações da Liga Portugal Store, excluindo os custos de entrega incorridos.
Nos casos em que considere que, no momento da entrega, o produto não se encontre de acordo com as disposições do contrato, o cliente deve entrar em contacto com a Liga Portugal através através do e-mail lojaoficial@ligaportugal.pt, indicando os detalhes do produto assim como os danos sofridos.
O reembolso do preço, a substituição do produto, ou a redução adequada do preço pago pelo artigo deve ocorrer o mais cedo possível e, em qualquer caso, no prazo de 30 dias.
As quantias pagas pelos produtos devolvidos por quaisquer danos ou defeitos, serão reembolsadas na sua totalidade, incluindo os custos de entrega incorridos com o envio do artigo e os custos que tiver em devolvê-los. A devolução será efetuada através de transferência bancária.
Nos casos em que se revele necessário efetuar uma troca de produto com fundamento no tamanho, o cliente tem a possibilidade de a solicitar, entrando em contacto com a Liga Portugal através através do e-mail lojaoficial@ligaportugal.pt, indicando os detalhes do produto assim como o tamanho que pretende substituir a anterior encomenda.
Os produtos só poderão ser trocados se se encontrarem no estado original de envio. Deverão ser devolvidos acompanhados de todos os itens que os compõem tais como acessórios, manuais, etiquetas, materiais de embalagem.
Todos os produtos que se encontrarem danificados ou não se encontrem em idênticas condições às do momento de entrega ou que tenham sinais de utilização, não serão aceites.
O prazo para efetuar a troca é de 30 dias, contados da receção do produto pelo cliente.
Este site permite a personalização de produtos, de acordo com os presentes termos e condições e as indicações específicas. A personalização, inclui textos e caracteres selecionados pelo Cliente.
Por motivos alheios à Liga Portugal, as cores, texturas e tamanhos reais podem apresentar variações relativamente aos exibidos no ecrã.
Atendendo às características dos produtos personalizados, não se efetuam trocas ou devoluções destes produtos.
A Liga Portugal reserva-se o direito de recusar a personalização ou de proceder ao cancelamento de pedidos de personalização, designadamente nos casos em que sejam utilizados elementos inapropriados, propriedade de terceiros ou de caráter ilícito.
A Liga Portugal não é responsável por textos ou quaisquer elementos personalizados criados pelos usuários deste serviço, não assumindo qualquer responsabilidade pelos danos e/ou prejuízos que possam resultar para qualquer usuário(s) e/ou terceiros.
O cliente reconhece e consente que todos os direitos de autor, a marca registada e os demais direitos de propriedade intelectual sobre os materiais ou conteúdos fornecidos como parte do site são propriedade da Liga Portugal ou de quem haja outorgado a licença para a sua utilização pela Liga Portugal.
Qualquer reprodução ou representação, total ou parcial do site da Liga Portugal, ou de todo ou de parte dos elementos incluídos no mesmo são estritamente proibidas.
A Liga Portugal não se responsabiliza pelo incumprimento, ainda que parcial, de qualquer obrigação, caso o incumprimento seja originado por motivos de força maior.
O conceito de força maior deve incluir qualquer ato, acontecimento, falha no exercício, omissão ou acidente que esteja fora do nosso controlo, incluindo, entre outros, os seguintes:
i. Greve geral, ou outras formas de protesto que afetem de forma significativa o país.
ii. Perturbações de ordem pública, revolta, invasão, ataque terrorista ou ameaça terrorista, guerra (declarada ou não), ou ameaça ou preparação para guerra.
iii. Incêndio, explosão, tempestade, inundações, terramoto, desabamento, epidemia ou qualquer outro desastre natural.
iv. Impossibilidade de usar comboios, barcos, aeronaves, transporte de motor ou outros meios de transporte, público ou privado.
v. Impossibilidade de usar sistemas de telecomunicações, públicos ou privados.
Considerar-se-á que as nossas obrigações derivadas dos Contratos ficam suspensas durante o período em que se verificarem os motivos de força maior.
Se alguma das presentes condições ou alguma disposição de um Contrato forem declaradas nulas e sem efeito, por firme resolução por parte de uma autoridade competente, os restantes termos e condições continuam em vigor, sem serem afetados por essa declaração de nulidade.
Os presentes Termos e Condições de compras online regem-se pela legislação portuguesa aplicável, convencionando-se como foro competente para dirimir qualquer questão decorrente do presente contrato, o da Comarca do Porto. Ao utilizar a loja online, o Cliente aceita e concorda com os presentes Termos e Condições e Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais.
Resolução Alternativa de Litígios:
Os clientes da loja online da Liga Portugal dispõem de mecanismos alternativos para a resolução de litígios, mecanismos esses que são menos formais, menos dispendiosos e mais rápidos do que tradicional via judicial.
Nomeadamente a solução prevista na Lei n.º nº 144/2015, que estabelece o quadro jurídico dos mecanismos de resolução extrajudicial de litígios de consumo.
Pode assim apresentar o seu pedido de resolução de conflito a uma Entidade RAL:
– CICAP - Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Poderá consultar a lista atualizada das Entidades de Resolução Alternativa de Litígios, no Portal do Consumidor, disponível em: www.consumidor.pt .